Não tive tempo antes de contar sobre a continuação de nosso dia, então vamos lá:
Após sair de Cesaréia, voltamos para a região de Tel-Aviv e fomos ao Centro Rabin, homenagem ao ex-Primeiro Ministro Itzchak Rabin, assassinado em 1994. Lá almoçamos (hoje o cardápio era Falafel) e fomos visitar o Museu da Sociedade Israelense.
Trata-se de uma experiência individual. Cada visitante recebe um aparelho de áudio interativo e percorre o museu. À medida que se aproxima do que lhe interessa, ouve através dos fones o que dizem as imagens que enxerga. O Museu narra a trajetória pessoal de Rabin enquanto explica os principais dilemas da sociedade israelense. Em paralelo, é possível aprender também sobre a história de Israel e sobre história geral a partir dos anos 1920 até o assassinato de Rabin.
Saímos de lá com mais perguntas do que respostas e assim chegamos no Museu de Independência de Israel.
No Centro Rabin (ao fundo: Tel Aviv)
No Centro Rabin (ao fundo: Tel Aviv)
No Centro Rabin - Revivendo a História
No Centro Rabin
Atenção para as unhas da marina pintadas apesar do dedo quebrado. Mari, como consegues? Meninas: Vocês estão lindas. Os Sabras devem ficar loucos quando passam todas juntas. E os guris do grupo? Dever estar se achando andando com as gatas do pedaço!! Hoje é só festa. Israel está de aniversário. Um país incrível! Beijos para todos. Apesar das saudades, espero que estes dias rendam muito e demore para acabar esta viagem tão especial.Mari, mil beijos pra ti.
ResponderExcluirMãe (Ilana)