quinta-feira, 26 de abril de 2012

Footbottle

Para os que estranhavam a demora hoje para atualizar o blog, este post lança bastante luz sobre a questão. É o terceiro post sobre esta quinta-feira e ainda nem almoçamos.

Fomos da zona do Knesset para o Gan Haatzmaut (Parque da Independência) onde almoçamos sobre a grama. Rapidamente devoramos os sanduíches de Shnitzel (seria um Shnitzeliche?) que, a propósito, estavam excelentes.

Comendo shniltzeliche

Comendo shniltzeliche

Gente Feliz

Ficamos na praça mais alguns momentos e fomos sobrevoados por caças da força aérea israelense que, em diferentes formações, realizavam manobras sobre a capital, celebrando o dia da independência.


Sobre nossas Cabeças

Sobre nossas Cabeças

Caminhamos então na direção do Kikar Safra, ponto de partida da Marcha da Vida Israel. Havíamos percorrido poucos passos, quando fomos desafiados pela delegação do Liessin, do Rio de Janeiro, para uma partida de Footbottle. Trata-se de um quase-esporte, praticado por aqueles que tem muita disposição física, mas não dispõem de bola. Basicamente, não tem muitas regras: basta atravessar o campo com a garrafa e é ponto. Jogamos muito bem e, levando em consideração que eles tinham 19 jogadores e nós só tínhamos 14, eu diria que ganhamos.

Combinando a Estratégia

É importante frisar que ninguém se machucou. Todos os envolvidos são profissionais do Footbottle e tudo foi feito dentro de um ambiente controlado. Não tente fazer isso em casa. 

E o mais importante: Nós ganhamos!






3 comentários:

  1. Daniel
    A tua capacidade criativa às 2horas da manhã, após um longo dia de passeio e atividades é espantosa...Digo mais, é uma inspiração!!! Parabéns por este blog maravilhoso...nós," pais da marcha "sentiremos muitas saudades das tuas palavras , dos sábios comentários e inigualável cobertura fotográfica...

    ResponderExcluir
  2. Querido Daniel, parabéns mais uma vez pelo blog. Nós estamos sentindo toda a emoção e energia do grupo.
    Agora um favor: preciso do endereço do Hotel de Jerusalem, para que minha prima possa pegá-la no Shabat.
    Pode ser no email: geraldodruck@gmail.com
    Abraços e um beijo especial na Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos no Hotel Keisar. É muito fácil encontrar, fica ao lado da Tachanat Hamerkazit. O nome do Hotel em inglês é Caesar Premier Jerusalem e o endereço exato é: rua Yafo 208.

      Mais informações, incluindo telefone e mapa de como chegar (em hebraico) em: http://www.caesarhotels.co.il/

      Excluir