quinta-feira, 26 de abril de 2012

É Ritmo... É Ritmo de Festa II


A Marcha da Vida terminou no Kotel com uma breve cerimônia comandada pelo cantor Dudu Fischer que recitou a benção ao Estado de Israel. O rabino do Kotel fez um breve discurso e recitou o Shemá Israel em uníssono com mais de 5000 pessoas.

Lentamente, todos os grupos deixaram a cidade velha, inclusive o nosso, e viajamos para Latrun, onde hoje há Museu do Shirion, a divisão de blindados do exército israelense. O Marcel nos guiou pelo Museu, contou a história dessa colina e nos ensinou um pouco sobre esta divisão da infantaria. Subimos nos tanques (é permitdo) e tiramos várias fotos.





Começou então o Mega Evento da Marcha da Vida. Sob a sombra de maduras oliveiras, foram montadas centenas de mesas de banquete para receber 5000 pessoas. Foi, sem dúvida, nossa melhor refeição até aqui (ainda não sabemos o que está por vir, espero que ainda melhore): Frango, Carne, Hamburguer, Massa, Refrigerante, Sorvete, Bolos, Tortas e Brownies foram servidos (não necessariamente nessa ordem). Comemos e descansamos as pernas.

Bem alimentada, a multidão se reuniu no Teatro de Latrun, acostumado a receber tanto Shows de música quanto cerimônias militares. Começou, então, uma incrível festa, com direito a fogos de artifício, música, show de fogo e muito mais.








 

Um comentário:

  1. Simplesmente lindo! Tenho certeza que essas lembranças estarão presentes para sempre na memória do todos vocês! Abraço a todos! Liliani.

    ResponderExcluir